Instruções de utilização

Apresentação
A COGETI-CT implantou o GLPI (Gestionnaire Libre de Parc Informatique) para gerenciar o atendimento e suporte a usuários. Esta aplicação permite que o usuário abra chamados, que são organizados em categorias e atendidos pelos servidores e estagiários da COGETI-CT.

Abrindo um chamado
O sistema de atendimento pode ser encontrado em:

115

Informe o seu login e senha da conta do e-mail corporativo (colocar apenas a parte que vem antes do “@”). Clique no botão Criar um Chamado para registrar um chamado:
Observação: Alunos também podem abrir chamados. Estes devem informar o código de matrícula, precedido da letra a, como login, por exemplo, a1234567, sem zeros à esquerda. A senha é a mesma utilizada no Portal do Aluno.
116

Preencha os dados da sua solicitação:

• Escolha o tipo do chamado (campo Tipo), trata-se de um incidente ou requisição.
  • Escolha a categoria do chamado (campo Categoria) que mais se encaixa na sua solicitação.
  • A opção Acompanhar por e-mail é recomendada. Deixar a opção Sim selecionada, garantirá que todas as ações tomadas no seu chamado sejam encaminhadas ao seu e-mail.
  • Informe o setor no qual está ocorrendo o problema, se não houver, indique pelo menos a sede (Centro, Ecoville,…) ou departamento vinculado.
  • Descreva o problema ou dúvida de forma clara procurando fornecer todos os dados que julgar pertinentes nos campos título e descrição. Procure escrever também nesse campo informações como a sala e em qual bloco será feito o atendimento ou telefones alternativos para contato e até horários para atendimento, se necessário.
  • A forma de contato se baseia nas informações que estão cadastradas no Sistema de Ramais. Ao abrir um chamado, verifique se seus contatos estão atualizados no sistema, isso pode evitar eventuais demoras.
  • Se desejar, anexe um ou mais arquivos ao seu chamado.
  • Clique no botão Enviar Mensagem.

Pronto! Seu chamado está registrado e será atendido o mais breve possível.

Observação: Se a sua solicitação não se enquadrar em nenhuma das categorias apresentadas, deixe essa opção em branco. Verifique antes porém se a solicitação desejada não é atendida por outro departamento. Seu chamado poderá ser fechado com explicações ou direcionado para a categoria apropriada quando for atendida.

Acompanhe os seus chamados
Clicando no botão Chamados você poderá acompanhar o andamento de seus chamados e interagir com os atendentes:
117

Atenção!!
Consulte periodicamente os seus chamados abertos pois o atendente poderá solicitar informações adicionais!!!

Abrindo um chamado por telefone (não recomendado)
Por favor, utilize esta opção apenas se não conseguir abrir um chamado pela internet.
Entre em contato com a COGETI-CT através do ramal 4824 e solicite a abertura do chamado informando o seu endereço do Webmail UTFPR para que o seu chamado seja registrado.